terça-feira, 10 de fevereiro de 2009


CABEDELO
População 34.690 Homens 16.696 Mulheres 17.994
Área Total(km2) 31 Densidade pop. 1119.03

Fonte: IBGE

Cabedelo vem de uma expressão que significa pequeno cabo. A cidade possui uma história riquíssima que se mistura com a história do Brasil, onde foi palco das constantes invasões dos holandeses e dos franceses no século XVI. Devido as essas constantes invasões, foi construída a Fortaleza de Santa Catarina para defender a costa dos invasores. A Fortaleza de Santa Catarina é considerada Patrimônio Histórico.

Fica numa península entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba, e está localizada na região metropolitana de João Pessoa. No município está o porto marítimo com o maior terminal de pesca oceânica do Nordeste e de menor distância entre a Europa e o Brasil, o que o torna um dos maiores exportadores de pescado do país, principalmente para a Europa.
A cidade possui belos cenários que encantam os visitantes, como o pôr-do-sol na praia fluvial do Jacaré, um local de grandes belezas naturais que propicia este grande espetáculo da natureza. E a Praia de Areia Vermelha, um banco de areia cercado por ilhas de corais e banhado pelas águas da Praia de Camboinha, que surge de acordo com o movimento das marés. Além das Praias de Poço, Formosa e Camboinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário